Campanha de SMS: Tenha sucesso com uso dessa tecnologia

29 de outubro de 2019

A utilização de uma campanha com uso de SMS pode render resultados bem significativos, a razão para ter sucesso com uso dessa ferramenta é as múltiplas funcionalidades e possibilidades que é oferecido com um custo bem acessível.

Desde alavancar uma venda, monitoras pedidos, promover novos produtos e serviços, informações entre outros, são recursos que podem compor uma campanha utilizando SMS.

Dados revelam que o uso de celular vem crescendo cada vez mais no país, e criar um SMS pode ser uma estratégia fundamental para atingir objetivos para seu negócio. Sendo que pode ser utilizado para conversões, fidelização e criar relacionamentos com seus clientes, pois basta ter um celular que a mensagem pode ser entregue, independente do modelo usado.

Contudo, é necessário ter cuidado e explorar essa ferramenta de maneira estratégica, pois dependendo da frequência de envio pode se tornar algo negativo, ou até mesmo o envio de textos confusos. 

SMS
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Alguns pontos a se destacar e também a se ter cautela são:

  • Envio em massa para um único cliente, mandar muitas mensagens pode se tornar algo cansativo e negativo;
  • Envios de mensagens fora do horário comercial é outro ponto de extrema importância, pois ninguém quer ser incomodado, não é mesmo?;
  • O texto é o principal canal de informação no SMS e por esse motivo deve ser escrito com poucas palavras mais com qualidade;
  • Escreva textos sem acentuação pois alguns acentos não são codificados;
  • Tamanho de seus texto deve ser limitado a 160 caracteres, seja objetivo e uso a criatividade;
  • Conheça seu público alvo;
  • Tenha um banco de dados com telefones atualizados;
  • Cuide e escolha bem o software para envio;
  • E por fim, acompanhe os resultados.

O uso dessa ferramenta integrada com tecnologias inovadoras podem aumentar mais ainda sua chance de sucesso, como por exemplo o uso de Chatbot, que podem ser integrado e a partir do uso é criando fluxos interativos com o cliente

Evite o envio de mensagens em massa, com uma  frequência muito elevada, pois isso pode ser considerado spam. Preste atenção e priorize a experiência dos consumidores ao receberem o seu conteúdo.

O uso de SMS é um ótimo canal de comunicação para quem deseja crescer e criar vínculos com seus clientes. A comunicação direta e imediata com os clientes é um dos maiores facilitadores para se ter mais conversão e sucesso em sua jornada. Defina propósitos claros e estude o comportamento do seu público, fica mais fácil criar conteúdos relevantes, engajadores e que convertem.

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