Discagem automática: Modelos e vantagens

27 de maio de 2019

O Discador automático é um sistema que realiza de forma automática as ligações para uma lista de números já pré-definidos com uma função que dispara essas ligações através de um banco de dados. Conheça mais sobre a discagem automática neste artigo.

Esses sistemas também são capazes de eliminar, durante o processo de discagem, ligações em que a operadora de telefonia retorne status como: não atende, ocupado, número inexistente e caixa-postal.

Existem 4 modelos de Discagem automática:

Discagem automática Preditiva

O sistema de discagem Preditivo através de um sistema detecta quando o agente estará disponível e inicia múltiplas ligações antes mesmo dele desligar a ligação atua, pois assim que  o agente desliga a ligação, ele recebe uma próxima em poucos instantes.

Quando o atendimento for positivo, ele transfere a ligação para o atendente disponível. Com o auxílio de uma URA (Unidade de Resposta Audível) se tiver casos em que todos os atendentes estiverem ocupados o cliente passará primeiramente por uma campanha, ofertas ou até mesmo um menu da empresa.

Discagem automática Power

O sistema de discagem Power, aguarda o agente estar disponível e realiza as múltiplas ligações para conseguir uma chamada efetiva e rápida.

Este sistema possui, em algumas tecnologias, a detecção de sinalização,  que detecta as chamadas efetivas, o que garante que os agentes recebam somente os contatos certos.

Discagem automática
Discagem automática

Discagem Preview

É um modelo utilizado em operações com volume menor de ligações e com maiores índices de assertividade e  com mais qualidade, pois antes da ligação, o agente visualiza todos os dados do contato do mailing e é ele que  efetua a discagem.

A eficiência desta operação vai depender do nível de envolvimento dos agentes e da análise dos relatórios para acompanhamento do desempenho de cada agente.

Discagem automática Agentless

O modelo de discagem Agentless irá tocar mensagens gravadas utilizando uma URA ao detectar a voz humana. Este sistema pode após a interação do cliente com a URA transferir a ligação para um fila de entrada para o atendimento humano com um agente disponível.

Se sua empresa busca aumentar a produtividade do seu televendas, cobranças, entre outros é interessante considerar a implantação de um recurso de discagem automática em sua operação.

Mas,  todos esses modelos de discagem dependem muito de um mailing atualizado e efetivo contendo também regras de negócios claras e bem configuradas,  para que assim a operação tenha real sucesso.

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