Saúde

Atendimento digital em clínicas médicas

Em tempo de isolamento social, as clínicas médicas têm enfrentado um dos maiores desafios já vividos em sua existência.

Mesmo garantindo que todos os protocolos de segurança são seguidos rigorosamente, como evitar o contato físico de seus pacientes, garantir o seu funcionamento seguro e manter os níveis de serviço sustentáveis para seu negócio?

O receio de contaminação ao COVID-19 afastou os clientes das clínicas e, tal fato, prejudicou muitos profissionais de diversas áreas e especialidades por haver um número reduzido de pacientes a serem atendidos de forma presencial.

Quais as vantagens do atendimento digital nas clínicas médicas?

A tecnologia aplicada ao atendimento de clínicas de diversos segmentos proporciona aos pacientes uma experiência mais segura e satisfatória e elimina as ações repetitivas realizadas por humanos, direcionando a eles somente o que de fato é crítico ou incomum.

Os agendamentos, cancelamentos e alteração de data das consultas, bem como exames, podem ser realizados via atendimento digital, por exemplo, por telefone ou whatsapp, facilitando a interação clínica/paciente.

Além disso há outras vantagens trazidas pela tecnologia, como a realização de comunicados diversos aos clientes ativos e inativos buscando a fidelização, envio de informações importantes aos pacientes e médicos, recebimento de avisos sobre a disponibilização dos resultados de exames, site e senha para baixa-los, disponibilidade dos agentes para tratar as ocorrências mais críticas e que de fato precisam de atenção e cuidados entre outros.

Clínicas médicas
Atendimento digital em clínicas médicas

Ao utilizar a tecnologia aplicada em seu atendimento, as clínicas médicas adquirem vantagens competitivas e redução de custos.

Reduzir o número de visitas às clínicas não significa deixar de atender os pacientes e sim proporcionar a eles uma nova experiência de atendimento digital.

Por outro lado, as clínicas devem “quebrar” o modelo atual de atendimento presencial e solicitar a visita do paciente em suas dependências quando de fato isso for necessário, ou seja, trazer mais segurança para a saúde de todos.

Dominar as tecnologias emergentes significa melhorar a qualidade de vida das pessoas.

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Atuando no mercado de TI, com facilidade em trabalhar com pessoas. Sou uma profissional capacitada para trabalhar no setor de Sales e Customer Growth, sendo Especialista em Inbound Sales e gerenciamento de carteira de clientes. Realizando propostas e identificando a necessidade do cliente, ajudando a contratar o serviço que atenda sua demanda. Foco em vendas consultivas e estratégias para prospecção e fechamento. Com amplo conhecimento no mercado de hosting e telecom.

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