Agente virtual: Conheça essa tecnologia e suas vantagens

O objetivo de um agente virtual é facilitar a comunicação entre a empresa e seus consumidores, permitindo um atendimento personalizado.

Você deve estar se perguntando: Mas o que é um agente virtual?

Vamos lá, um agente virtual é uma ferramenta que permite um atendimento rápido, prático, personalizado e humanizado para sua empresa. O objetivo é proporcionar uma experiência positiva, incentivando a permanecer como clientes de seus serviços.

O agente virtual pode ser usado em qualquer segmento de mercado e pode ser integrado a qualquer plataforma de mensagens. Ajudando com os resultados, reduzindo os atritos entre as empresas e o consumidor até a diminuição dos custos com operadores de call center, por exemplo.

Desenvolvidos para automatizar o atendimento via telefone e também através de chat na internet, usando a IA (inteligência artificial) para interação com o usuário. Ele é capaz de entender as necessidades do usuário e apresentar as soluções para resolvê-las.

É possível programar o agente virtual, que  garante à sua empresa um atendimento objetivo, sem erros e também mais agradável. Os intermináveis menus de opções de atendimento, acabam irritando os clientes ao telefone, por exemplo.

Os resultados do uso do agente virtual podem ser facilmente analisados e qualificados para que a sua programação esteja constantemente atualizada.

Veja algumas das vantagens em utilizar um agente virtual:

  • Menos trabalho para os atendentes
  • Inteligência artificial
  • Banco de dados, permitindo o armazenamento de informações, tornando mais inteligente
  • Menos tempo de chamada