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Atendimento ao cliente: Por que é necessário treinar seu colaborador para eventuais problemas?

Quando falamos em atendimento ao cliente é necessário que a empresa esteja preparada e automatizada para se destacar nesse mercado competitivo. Algo comum de acontecer nos atendimentos é a limitação e falta de treinamento para entender problemas, e geralmente nesses casos o atendente se concentra tanto nas regras de um processo criado, que se esquece de dar atenção para o cliente. 

Os processos são importantes e necessários para se ter organização e também estratégias dentro de uma empresa, mas quando os colaboradores não estão treinados adequadamente, acabam tornando o processo engessado. Com isso, os atendimento tendem a ser engessado também e focados em seguir regras, em vez de prestar um atendimento personalizado e mais humanizado

Com a transformação digital, muitas vezes aplicamos a tecnologia para automatizar os processos, o que ajuda muito a operação a ter tempo para atender chamados que realmente necessitam de um atendimento humano, mas é preciso saber fazer a diferença nesses casos, prestando um atendimento diferenciado e otimizado para o cliente

Na maioria dos treinamentos feitos por gestores, é instruindo aos colaboradores que se tenha o máximo de paciência com clientes quando é feito uma reclamação, mas não é apenas isso que devemos passar, pois  é preciso investigar melhor essa dor e passar confiança para que o cliente veja o comprometimento e que realmente temos interesse em ajudá-lo. 

Atendimento ao cliente
Treinamento no atendimento ao cliente

A tendência para um atendimento moderno e efetivo é automatizar de modo humanizado os procedimentos que hoje são engessados e padronizados. Sendo assim, o foco é personalizar o atendimento, otimizar e concentrar a operação nas soluções de problemas mais complexos. 

Por esse motivo, antes de treinar seus colaboradores, é aconselhável elaborar um modelo de atendimento, estratégias e rever alguns processos. Elaborar um modelo de atendimento que gere satisfação na experiência do cliente, é se destacar e crescer diante deste mercado que está cada vez mais ligado em novas tecnologias! 

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Atuando no mercado de TI, com facilidade em trabalhar com pessoas. Sou uma profissional capacitada para trabalhar no setor de Sales e Customer Growth, sendo Especialista em Inbound Sales e gerenciamento de carteira de clientes. Realizando propostas e identificando a necessidade do cliente, ajudando a contratar o serviço que atenda sua demanda. Foco em vendas consultivas e estratégias para prospecção e fechamento. Com amplo conhecimento no mercado de hosting e telecom.

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