Interface Conversacional: Qual sua importância?

Uma interface conversacional são todas as ações que um usuário manifesta por meio do uso de palavras ao invés de cliques, botões e menus. Sendo totalmente intuitivo, toda interação é feita da forma mais comum e natural.

É uma ligação entre nós humanos e máquinas apenas com uso de linguagem!

O usuário só precisa digitar e a inteligência, seja básica ou até mesmo mais complexa, irá fazer o resto por ele. Mas para garantir uma relação humanizada é preciso desenvolver um serviço baseado em diferentes abordagens e cenários, pois as conversas são altamente dinâmicas e precisam criar uma conexão com o usuário.

Algumas empresas líderes nesse segmento, como: Amazon, Apple, Google, Facebook e Microsoft, focam cada vez mais na construção de uma nova geração baseada em interfaces conversacionais inteligentes e naturais.

A questão é que, é necessário ensinar as máquinas a desenvolverem uma boa conversão com usuário, para que o mesmo consiga interagir de um modo bem agradável e divertido. E por esse motivo, é um grande desafio para o designers ajudar essas máquinas a entregar tudo que citamos de forma mais agradável possível. 

É de extrema importância a troca de feedbacks, pois o sistema precisa ser capaz de identificar quando não conseguiu ser compreendido pelo usuário.

 A ativação por voz permite um usuário interagir de forma mais natural,  oferecer esse tipo de experiência ao usuário, e conseguir oferecer esse tipo de experiência é uma revolução, pois irá mudar a dinâmica do nosso convívio com máquinas e irá permitir mais tempo dedicado a nós mesmo, automatizando todo processo atual de forma revolucionária.

Por fim, sabemos que essa solução gera mais aproximação entre humanos e máquinas. O uso dessa tecnologia é voltado para experiência do cliente, e sabemos que é a hora de abandonar os padrões antigos e focar nas tecnologias que irão facilitar e gerar mais tempo para nós. Afinal, estamos prontos cada vez mais para essa revolução tecnológica!

Você está preparado para ser digital?

A IA.LUI pode ajudá-lo com isso!

Saiba mais em

ialui.com.br

contato@ialui.com.br