Chat e Chatbot

Live chat e Chatbot: Por que utilizar estas soluções?

Os chats online estão cada vez mais em alta e vieram para revolucionar e automatizar o atendimento ao cliente, melhorando sua experiência junto a empresa. O live chat é um bate-papo que necessita de uma interação entre humanos. 

A empresa necessita que tenha um atendente real para responder os questionamentos, resolução de problemas, entre outros. Essa solução é indicada para solicitações mais específicas e complexas, pois precisa da habilidade humana para conseguir dar um retorno para o cliente

Um exemplo é lidar com reclamações de clientes, pois é um momento delicado que necessita de mais empatia e atenção por parte da empresa. Neste tipo de situação, o mais indicado é ter pessoas treinadas para ouvir e oferecer resolução personalizada para os clientes. 

Geralmente utilizamos chatbots para demanda de atendimentos automatizados, questionamentos ou demandas que não exijam interação humana, geralmente utilizado em escalas 24×7, diminuindo custos da operação e otimizando os processos. 

Live Chat
Live Chat e Chatbot

Se possível, sempre indicamos trabalhar com ambos simultaneamente, como citamos nesse artigo. Você irá conseguir combinar estratégias e usufruir dos benefícios que cada solução possui, ajudando a sua empresa a evoluir tecnologicamente. 

Um exemplo de atendimento integrado é usar um chatbot para fazer o primeiro atendimento e direcionar o cliente para o live chat apenas em casos que necessitam de interação humana, quando o bot não consegue resolver essa demanda do cliente de forma satisfatória. 

Lembre-se, uma tecnologia não elimina a outra, sempre que possível combine recursos para melhorar cada vez mais a experiência do cliente!

A IALUI,  é especialista em atendimento digital, possui soluções a  preços competitivos de máxima performance como URA Humanizada, Agente Virtual, Chatbot, WhatsApp, Live Chat.

Contate-nos agora, inove, surpreenda e fidelize seu cliente com a melhor experiência de atendimento!

Podemos ajuda-lo!

Saiba mais em

www.ialui.com.br

contato@ialui.com.br

Atuando no mercado de TI, com facilidade em trabalhar com pessoas. Sou uma profissional capacitada para trabalhar no setor de Sales e Customer Growth, sendo Especialista em Inbound Sales e gerenciamento de carteira de clientes. Realizando propostas e identificando a necessidade do cliente, ajudando a contratar o serviço que atenda sua demanda. Foco em vendas consultivas e estratégias para prospecção e fechamento. Com amplo conhecimento no mercado de hosting e telecom.

Escreva um comentário