SAC: Como esse canal pode ajudar sua clínica!

5 de outubro de 2020

Conseguir entregar uma boa experiência para o cliente é algo difícil e crítico para qualquer empresa. Mas como um SAC pode ajudar?

É comum que hospitais e clínicas médicas também encontre essa dificuldade na área de atendimento ao cliente, e aperfeiçoar para criar um diferencial no mercado, irá melhorar os resultados do seu negócio.

Quando lidamos com saúde, é importante que atendimento corra da melhor forma possível e ágil,e para isso existem diversas maneiras para conseguir alcançar esse objetivo, como usar a tecnologia a seu favor.

É preciso compreender as pessoas, ainda mais nesse cenário que estamos vivenciando com a pandemia, e ter um SAC com novos canais de atendimento, como chat, whatsapp, ura humanizada, irá gerar reduções de custos e alta de demanda em um único canal, reduzindo o número de ligações, tempo em espera, com atendimento mais ágil e personalizado.

Um exemplo que ocorre nas maiorias das clínicas em suas centrais de atendimento, é o agendamento de exames e consultas, e essa é uma demanda que pode ser automatizada com uso de um chatbot, ura humanizada, e até mesmo whatsapp, tudo integrado para facilitar o acesso ao paciente.

Outro exemplo interessante de citar, é o que você poderá automatizar com essas ferramentas, como avisar o paciente 10 minutos antecedentes para sua consulta, confirmação do mesmo, cancelamento, reagendamento, entre outros.


SAC

É importante ressaltar que esses canais devem estar integrados, para que  qualquer canal que seja usado tenha o registro feito e caso o paciente entre em contato por outro meio, conseguirá dar continuidade em seu atendimento de onde parou.

Outro recurso que pode ser adicionado até para medir a satisfação do paciente é realizando uma pesquisa de satisfação de forma automática, pois seu cliente poderá avaliar sua experiência no SAC logo após o atendimento, e isso irá ajudar o seu negócio a realizar melhorias, e identificar gargalos em sua operação.

Como qualquer outro negócio, o SAC precisa de indicadores para que os gestores consigam fazer uma gestão de qualidade, como por exemplo ter acesso a números de chamadas em espera, tempo médio de conversação, números de chamadas abandonadas incluindo conversas no chat/whatsapp, são algumas das informações que precisam ser acompanhadas. 

Esses são alguns pontos que irá contribuir para a construção de um SAC com qualidade em sua clínica, pois são algumas mudanças que irá fazer toda diferença em seu atendimento, tornando a experiência do cliente cada vez melhor e personalizada!

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