
Redução de Custos com Atendimento...
Você já parou para calcular quanto custa, de fato, manter seu atendimento funcionando todos os dias?Com a adoção de um...
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2 de julho de 2025
Você já ouviu falar em atendimento omnichannel inteligente? Ele vai muito além de apenas estar presente em vários canais.
Na prática, esse conceito envolve integrar tecnologias, dados e jornadas de forma contínua — algo que muitas empresas ainda não fazem corretamente.
Por isso, neste post, você vai entender a diferença entre multicanal e omnichannel, os problemas comuns enfrentados pelas empresas e, principalmente, como resolver isso com a tecnologia certa.
Estar presente em canais como WhatsApp, e-mail, telefone e Instagram é apenas o primeiro passo.
No entanto, o verdadeiro diferencial está em como esses canais se conectam — e é aí que entra o atendimento omnichannel inteligente.
Enquanto o multicanal oferece apenas múltiplas portas de entrada, o omnichannel conecta todas elas com dados, contexto e continuidade.
Dessa forma, o cliente tem uma experiência mais fluida e sem repetições.
Multicanal | Omnichannel Inteligente |
---|---|
Canais isolados | Canais integrados em uma plataforma única |
Sem histórico compartilhado | Histórico unificado do cliente |
Atendimentos repetitivos | Jornada contínua e contextualizada |
Gestão descentralizada | Visão estratégica com dashboards e dados em tempo real |
Ou seja, a diferença entre estar presente e estar conectado faz toda a diferença para o cliente — e para os custos da sua operação.
Muitas empresas caem na armadilha de pensar que oferecem um atendimento moderno, quando na verdade estão operando de forma fragmentada.
Como consequência, enfrentam problemas como:
Clientes repetindo informações a cada contato;
Dificuldade em escalar o atendimento;
Baixo NPS e perda de oportunidades de venda;
Equipe sobrecarregada e sem dados confiáveis para tomada de decisão.
Além disso, essas falhas aumentam o custo por atendimento e geram retrabalho constante.
Portanto, não basta estar em vários canais — é necessário estar conectado e com contexto.
Com a plataforma da Ialui, sua operação se transforma de forma rápida e estratégica.
Afinal, ela une canais, IA e dados em tempo real — e tudo em uma única interface.
WhatsApp, Instagram, telefone, chat, e-mail e URA totalmente integrados.
Assim, sua equipe ganha produtividade e o cliente tem uma jornada contínua.
Cada contato vira um dado útil. Por isso, seu time ganha contexto e agilidade.
Ou seja, ninguém precisa pedir informações repetidas ao cliente.
Automatize com inteligência real. Os bots da Ialui entendem o contexto, aprendem com o tempo e atuam em múltiplos canais — inclusive por voz.
Além disso, tornam-se mais eficazes a cada interação.
Com base em regras e comportamento do cliente, a IA direciona para o fluxo ou agente ideal.
Logo, você evita filas e reduz o tempo médio de atendimento (TMA).
Enquanto o atendimento acontece, os gestores acompanham KPIs em tempo real.
Dessa maneira, é possível tomar decisões mais rápidas e eficientes.
Empresas que implementaram a Ialui já experimentaram melhorias como:
Redução de até 70% no TMA;
Aumento de até 60% na resolução na primeira interação (FCR);
Redução de até 40% nos custos operacionais;
Aumento do NPS e fidelização do cliente.
Portanto, mais do que melhorar o atendimento, a transformação é operacional e estratégica.
Atendimento omnichannel inteligente é a chave para oferecer uma experiência moderna, reduzir custos e aumentar a performance.
Além disso, com a Ialui, sua empresa dá esse passo com segurança, suporte e tecnologia de ponta.
Agora que você já sabe como funciona, que tal ver tudo isso em ação?
Agende uma conversa com nosso time e entenda como sua empresa pode evoluir do multicanal fragmentado para um atendimento omnichannel inteligente, completo e eficiente.
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