Chat e Chatbot

Chatbot: Facilitando a comunicação entre empresa e colaborador!

A utilização de um chatbot para atendimento ao cliente tem se tornado conhecido e de extrema importância para melhorar o processo de atendimento, otimizando, tornando mais ágil e personalizado. O que poucas empresas sabem é que o chatbot pode ser utilizado para comunicação interna também! 

Por ser utilizado geralmente em comunicação com clientes, uma tendência que tem crescido é o uso de chatbot na comunicação interna de uma empresa. Facilitando principalmente o setor de recursos humanos, sendo responsável pela execução das atividades de comunicação e no repasse de informações para os colaboradores. 

É possível a criação e desenvolvimento de um bot que irá trazer informações sobre a empresa para funcionários que recém iniciaram. Também pode ser criado um sistema de solicitações para o RH de forma automatizada, o que irá simplificar e agilizar o processo. 

O uso de um chatbot pode resolver diversas situações internas, e pode ser aplicado para que seja enviado dados específicos ou respostas de forma automáticas para dúvidas que são frequentemente enviadas um determinado setor. 

Em casos na qual os colaboradores atuam home office, ter essa solução é ainda mais interessante e facilita o acesso às informações da empresas, melhorando a comunicação entre os setores. 

Chatbot
Chatbot

No setor de recursos humanos é possível utilizar um chatbot para otimizar os projetos, desenvolvendo um bot para seleção para contratação de funcionários, enviando questionários para os candidatos e fazendo uma pré-seleção com as pessoas que mais se baseiam no perfil que a empresa busca, e até mesmo para organização de eventos na empresas, lembretes para funcionários, e sanar dúvidas dos demais setores.

A solução de chatbot é uma alternativa para ajudar com a alta demanda que o RH costuma ter, pois todas as mensagens e dúvidas passam a ser respondidas de forma imediata, possibilitando o setor a atender apenas os casos que realmente precisam de um atendimento humano. 

O uso do chatbot na comunicação interna pode otimizar o trabalho em sua empresa, fazendo com que esteja sempre uma passo à frente da concorrência. Inclusive, irá ajudar a diminuir os gastos na sua organização. 

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Atuando no mercado de TI, com facilidade em trabalhar com pessoas. Sou uma profissional capacitada para trabalhar no setor de Sales e Customer Growth, sendo Especialista em Inbound Sales e gerenciamento de carteira de clientes. Realizando propostas e identificando a necessidade do cliente, ajudando a contratar o serviço que atenda sua demanda. Foco em vendas consultivas e estratégias para prospecção e fechamento. Com amplo conhecimento no mercado de hosting e telecom.

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