O Inevitável comportamento digital

A pandemia da Covid-19 mudou o comportamento do planeta, das pessoas, dos valores e do relacionamento entre os seres humanos.

As soluções digitais nunca foram tão utilizadas e exploradas por pessoas físicas e jurídicas.

Definitivamente mudamos!

O modo de nos relacionarmos com nossos familiares, amigos e empresas nos fazem utilizar de forma massiva aplicativos e ferramentas de interação digital.

Reuniões de negócios, resolução de problemas e grandes projetos são continuados à distância.

Empresas que sempre tiveram a preocupação de colocar à disposição do cliente ferramentas de atendimento digital destacam-se, ganham mercado e clientes pela facilidade, acessibilidade e praticidade do fornecimento de seus produtos e serviços, além disso, têm a vantagem competitiva do baixo custo, maior controle e distribuição.

Por outro lado, grandes empresas tornaram-se vítimas de suas próprias decisões e prioridades por não considerarem investimentos em iniciativas de atendimento digital, melhoria de processos e à disponibilidade de seu atendimento 24 horas por dia, sete dias por semana.    

A distância nos tornou mais próximos, mais empáticos e, sem dúvida, mais humanos, contudo, de forma virtual.

O acesso a grandes volumes de informação e a escassez do tempo mudou o relacionamento com os clientes, que podem trocar facilmente de fornecedor, produto ou serviço se o atendimento da empresa não for ágil, fácil, intuitivo e resolutivo, podendo ser com ou sem interação humana, a qualquer hora, em qualquer tempo.     

Muitas pessoas deixam de fazer negócios com empresas que não oferecem uma ótima experiência de atendimento.

O atendimento digital traz a condição de empoderamento do cliente, uma estratégia de interação e experiência multicanal em que o mesmo pode escolher e personalizar a forma com que quer ser atendido.

A implementação de novas tecnologias e mobilidade traz de fato mais competitividade e eficiência nos negócios.

Mudamos nossa forma de perceber o mundo e nossas relações comercias entre, clientes, empresas e fornecedores.

As organizações utilizam-se do potencial das ferramentas WhatsApp, Facebook,  Twitter entre outras para estreitar o relacionamento com seus clientes e trazerem negócios importantes para sua carteira.

Não há como ignorar ou retroceder ao cenário tecnológico e às mudanças de comportamento que a pandemia nos trouxe.

O comportamento digital adquirido em meio à crise nos transporta a uma nova era.

A utilização de multicanais de atendimento digital para encantar o cliente e tornar sua experiência única e personalizada coloca em evidência as empresas, principalmente startups preocupadas com o futuro, que agem de forma arrojada e ousada no desenvolvimento de soluções e possibilidades de interação que criam fãs de sua marca.

Definitivamente mudamos!

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