
IA no pós-venda para fidelização de...
No cenário atual, a IA no pós-venda para fidelização de clientes se tornou uma peça-chave para garantir a satisfação e a...
Continuar Lendo
26 de junho de 2025
Você já parou para calcular quanto custa, de fato, manter seu atendimento funcionando todos os dias?
Com a adoção de um atendimento inteligente e integrado, é possível obter uma redução significativa de custos operacionais, sem comprometer a qualidade da experiência do cliente.
Se você busca enxugar despesas e otimizar recursos, este conteúdo é para você.
Muitas empresas ainda operam com uma estrutura de atendimento fragmentada:
Chatbots genéricos que não entendem o cliente
URAs engessadas que frustram mais do que ajudam
Equipes humanas sobrecarregadas com tarefas repetitivas
Falta de integração entre os canais digitais e os dados de atendimento
O resultado?
Altos custos operacionais, retrabalho e clientes insatisfeitos.
A tecnologia já permite ir muito além de um simples chatbot.
Com a IA da Ialui, é possível automatizar boa parte do seu atendimento com inteligência real, empatia e personalização. Veja como isso impacta diretamente os custos:
Redução no tempo médio de atendimento (TMA)
Menor necessidade de escalonamento humano
Atendimento 24/7 sem aumento de equipe
Automação de processos como agendamentos, envio de documentos e respostas frequentes
Tudo isso com uma experiência fluida para o cliente e sem perder o controle das operações.
Não basta automatizar: é preciso conectar.
Com a solução completa da Ialui, você tem:
Omnichannel real: WhatsApp, Instagram, telefone, e-mail e chat em um só lugar
Dashboard com dados em tempo real para análise estratégica
Roteamento inteligente que direciona o atendimento para o canal ou equipe mais adequada
Personalização com base em histórico e comportamento do cliente
Essa visão 360º permite decisões mais rápidas, alocação inteligente de recursos e, claro, redução de custos com atendimento inteligente.
Empresas que implementaram a IA da Ialui viram resultados como:
Redução de até 60% no custo por atendimento
Diminuição de até 70% nas filas de espera
Aumento da satisfação do cliente e do NPS
E o melhor: sem necessidade de grandes reestruturações internas.
Reduzir custos não significa cortar pessoas ou comprometer a experiência do cliente.
Com a tecnologia certa, é possível otimizar processos, automatizar com inteligência e integrar canais, resultando em uma operação mais enxuta e poderosa e com redução real de custos com atendimento inteligente.
Agende uma demonstração gratuita com nosso time e veja como a Ialui pode ajudar sua empresa a atender melhor gastando menos.
Gostaria de receber uma ligação?