Redução de custos: Por que realizar...
Melhorias no seu atendimento: A redução de custos, apesar de essencial para uma empresa, não precisa estar lig..
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17 de novembro de 2020
Quando falamos em atendimento ao cliente é necessário que a empresa esteja preparada e automatizada para se destacar nesse mercado competitivo. Algo comum de acontecer nos atendimentos é a limitação e falta de treinamento para entender problemas, e geralmente nesses casos o atendente se concentra tanto nas regras de um processo criado, que se esquece de dar atenção para o cliente.
Os processos são importantes e necessários para se ter organização e também estratégias dentro de uma empresa, mas quando os colaboradores não estão treinados adequadamente, acabam tornando o processo engessado. Com isso, os atendimento tendem a ser engessado também e focados em seguir regras, em vez de prestar um atendimento personalizado e mais humanizado.
Com a transformação digital, muitas vezes aplicamos a tecnologia para automatizar os processos, o que ajuda muito a operação a ter tempo para atender chamados que realmente necessitam de um atendimento humano, mas é preciso saber fazer a diferença nesses casos, prestando um atendimento diferenciado e otimizado para o cliente.
Na maioria dos treinamentos feitos por gestores, é instruindo aos colaboradores que se tenha o máximo de paciência com clientes quando é feito uma reclamação, mas não é apenas isso que devemos passar, pois é preciso investigar melhor essa dor e passar confiança para que o cliente veja o comprometimento e que realmente temos interesse em ajudá-lo.
A tendência para um atendimento moderno e efetivo é automatizar de modo humanizado os procedimentos que hoje são engessados e padronizados. Sendo assim, o foco é personalizar o atendimento, otimizar e concentrar a operação nas soluções de problemas mais complexos.
Por esse motivo, antes de treinar seus colaboradores, é aconselhável elaborar um modelo de atendimento, estratégias e rever alguns processos. Elaborar um modelo de atendimento que gere satisfação na experiência do cliente, é se destacar e crescer diante deste mercado que está cada vez mais ligado em novas tecnologias!
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