A sigla PABX (Private Automatic Branch Exchange) que significa “Troca Automática de Ramais Privados”, é uma central particular de telefonia, que realiza a distribuição das ligações recebidas para a rede de aparelhos telefônicos de uma empresa.
Podemos dizer é um centro de distribuição telefônica particular de uma empresa que não inclui uma atividade de fornecimento de serviços telefônicos para o público geral.
Com a implantação de uma central telefônica, podemos eliminar a demanda de ter inúmeras linhas fornecidas por empresas de telefonia, o que irá gerar uma diminuição de custos de sua empresa. Além disso, o PABX fornece gerenciamento telefônico, que possui muitas funcionalidades e também comunicação entre ramais.
A utilização de ramais agilizam os atendimentos telefônicos e também ajudam a elevar a produtividade da equipe, são excelentes ferramentas para prospectar clientes e muito utilizado para fechamento de vendas.
Conheça os principais tipos de PABX:
Analógico: é o mais tradicional existente. Trata-se de uma central com componentes e circuitos analógicos, que recebe linhas convencionais por meio das operadoras de telefonia fixa. Utiliza ramais simples e não dispõe de recursos mais avançados.
Digital: sua principal vantagem em relação ao analógico é permitir ligações com ótima qualidade de áudio, sem ruídos e também com volume bom. Esse modelo de PABX possui discagem direta de ramal e também entroncamento E1;
VoIP: funciona como se fosse um servidor Proxy, possibilitando que as comunicações sejam feitas por um software instalado nos computadores da empresa. Esse sistema é uma das melhores soluções para os negócios que almejam levar o atendimento ao cliente à excelência, sendo possível você implementar a URA, que atende os contatos com uma gravação personalizada.
Híbrido: é o mais completo entre todas opções citadas. Reúne todas as vantagens das tecnologias analógica e digital, e também o VoIP. Permite interligar filiais sem qualquer custo adicional, possibilitando que as chamadas sejam feitas com valores mais baixos, dependendo de cada tipo de chamada.
Veja alguns benefícios em utilizar uma central PABX:
Redução de custos
Otimização do sistema
Menor burocracia
Maior disponibilidade
Relatórios gerenciais
Aumento de produtividade
Possibilidade de realizar videoconferências (Com utilização de VoIP)
Contingência e redundância
Escalabilidade
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