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18 de março de 2019
Você já deve ter visto em rede sociais e também em alguns sites os “balões” de chat que geralmente fica no canto direito de seu browser, a diferença é que o chatbot é automatizado, acredito que um exemplo bem simples e mais completo é a famosa Siri da Apple que responde e simula uma pessoa, ou seja, é um software voltado para comunicação automatizada, simulando uma conversa humana.
Com a utilização dessa tecnologia conseguimos automatizar tarefas que podem ter se tornado repetitivas e muitas vezes burocráticas.
Muitas empresas estão escolhendo alguns processos (como consulta de pagamentos, dúvidas frequentes e até mesmo venda) para estruturar uma forma de diálogo, criando um fluxograma utilizando uma ferramenta de chatbot, atendendo de forma mais humana e interativa.
Com versões mais simples ou mais complexas, sendo que as mais básicas, possui pequenas automatizações, fornecendo algumas respostas e opções de alguns serviços para orientar os clientes em resolver suas dúvidas.
As versões mais completas de chatbots são mais sofisticadas e contam com recursos de IA (Inteligência Artificial), capazes de aprender com exemplos de atendimento, passando informações sobre os serviços ou produtos oferecidos, permitindo integração entre chatbot e sistemas da própria empresa.
Uma vez que o chatbot estiver suprido com as informações necessárias, aprenderá com as novas interações e será capaz de atualizar-se automaticamente (machine learning).
Por esse e outros motivos a IA é considerada uma tecnologia avançada para essa ferramenta, já que oferece características similares ao funcionamento da inteligência humana, capaz de criar informações a partir de dados fragmentados.
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