Ura Reversa: O que é e como funciona?

Como já falamos anteriormente existem mais de um tipo de URA e as vantagens em utilizá-la pode trazer diversos benefícios para sua empresa, como você pode ver neste link

Com a URA Reversa é possível vocalizar as mensagens iniciais e dar opções de interação com o seu cliente, através de menus com opções que o consumidor pode escolher, e assim, ser direcionado para novas opções.

Existe a opção de transferência do consumidor para o seu colaborador, e esse tipo de abordagem é ideal para que o cliente tenha uma classificação e, assim, direcionado de forma correta para um colaborador. Com isso, é notável o aumento na efetividade do atendimento.

Podemos citar entre os principais benefícios das URAs reversas, a otimização do trabalho dos atendentes e a melhoria de produtividade da operação.

Com a filtragem realizada pela URA Reversa é possível identificar o cliente e aumentar a efetividade nos atendimento, muitas vezes sem passar por um atendimento humano.

A melhoria no atendimento é notável, pois o cliente poderá interagir com o atendimento eletrônico sem congestionar a sua operação ocupando um colaborar com atendimentos rápidos e de fácil resolução, como por exemplo a emissão de uma segunda via de um boleto, um aviso sobre instabilidade, entre outros. 

A URA reversa não irá limitar os níveis a serem utilizados no menu, sendo possível detalhar bem os serviços, e com isso reduzir a necessidade de se falar com um atendente. Mas, se for necessário falar com uma pessoa, existe a possibilidade de direcionar.

As URAs receptivas e ativas, inclusive as URAs reversas, utilizam o TTS (Text to Speech), que nada mais é que um recurso que transforma texto em voz, humanizando o contato eletrônico.

Sendo que essas URAs conseguem dizer o nome do cliente, o nome do produto oferecido, o valor e data de um débito e muito mais, tornando o atendimento cada vez mais personalizado e humanizado.

Com uso de URA é possível atingir diversos segmentos dentro de sua empresa, o uso interno se torna cada vez mais comum até para avisos para seu colaborador, mais você pode ver mais sobre esse assunto nesse artigo que preparamos anteriormente sobre: Como aplicar IA no RH