Central de atendimento: Evite perdas!

9 de outubro de 2020

A falta de esclarecimento nos processos, tempo  em espera para ser atendido demorada, atendimento robotizado, ter uma postura grosseira, são alguns dos itens que são considerados mau atendimento e consequentemente a perda de clientes. Veja como otimizar sua central de atendimento neste artigo.

Esses tipos de práticas citadas acima, devem ser evitadas pois colaboram para que seu cliente se afaste de sua empresa. 

Uma alternativa muito utilizada atualmente é o autoatendimento ou atendimento com inteligência artificial. É um sistema automatizado, que pode responder inúmeras pessoas de forma simultânea, resolver as solicitações e dúvidas que os clientes possuir, e solucionar problemas dos mais simples aos mais objetivos e complexos. O melhor exemplo são os Chatbots, que conseguem fazer uma fluxo de conversa fluído e fácil de entender. 

O uso dessa ferramenta potencializa a sua central e pode ser utilizada em conjunto com atendimento humano em caso de dúvidas ou requerimentos específicos no qual é necessário um atendimento humano, o que irá tornar seu atendimento personalizado. 


Central de atendimento

Saber ouvir o cliente e aceitar feedbacks positivos e críticas, são extremamente necessário para o crescimento do seu negócio. Isso irá ajudar a estimular ideias inovadoras para seu serviço e/ou produto, fidelizando cada vez mais o seu cliente, tornando advogado de sua marca.

Outro modo para receber feedback e realizar melhorias, são através de perguntas de satisfação, na qual será necessário formular perguntas no final de um atendimento, para conhecer melhor o seu cliente. Entendas as expectativas, preferências, comportamento e crie estratégias para melhorar o atendimento. 

Os clientes se sentem mais confortáveis quando é possível ter uma interação com a empresa, com abertura para expor suas ideias, satisfação ou não no atendimento, fazendo com que se sinta único, sabendo que sua empresa se importa realmente com a opinião dos clientes.

A IALUI,  é especialista em atendimento digital, possui soluções a  preços competitivos de máxima performance como URA Humanizada, Agente Virtual, Chatbot, WhatsApp.

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