Chatbot: Canais de atendimento com uso dessa tecnologia

14 de outubro de 2020

Quando falamos em atendimento e tecnologia podemos citar o chatbot como uma das ferramentas mais eficientes e que irá trazer benefícios para sua operação, praticidade e também redução de custos para sua empresa. 

Veja alguns canais para tornar a experiência do seu cliente cada vez melhor utilizando essa tecnologia:

Site

Sendo um dos meios de comunicação mais procurados pelos usuários para conhecer a empresa, realizar compras on-line ou até mesmo buscar um atendimento para suas dúvidas, problemas e isso acaba gerando uma demanda alta de atendimento.

Utilizar o chatbot para um chat em seu site irá aperfeiçoar o seu processo, além é claro,  tornar o atendimento mais ágil, eficiente, sem tempo de espera e com atendimento 24×7. 

Quanto maior a agilidade e qualidade no atendimento, maior a probabilidade de fidelizar o cliente.

WhatsApp

O uso do chatbot no WhatsApp está se tornando indispensável para utilização de estratégias, comunicação personalizada e agilidade no atendimento. Sendo possível a utilização para automatizar o seu processo de atendimento, como no receptivo para identificar a necessidade do cliente, realizar uma filtragem, resposta mais ágil ou até mesmo para realizar ativo em sua empresa para envio de informações, anúncios. 

Com atendimento personalizado, o uso de chatbot no WhatsApp permite o envio de textos, Gif’s, Emoji, que humanizam mais ainda a sua comunicação com o cliente.

Redes sociais: Chatbot


Messenger

O uso integrado com Facebook Messenger tem gerado conversões e se tornando mais um canal de contato para sua empresa, sendo possível integrar com WhatsApp e tornar mais fluído e organizado. 

O Chatbot é capaz de atender de forma rápida e muito eficaz ao cliente, o que faz com que a empresa tenha uma reputação muito satisfatória em suas redes sociais.

Cada um desses canais que apresentamos irá performar de forma diferente, fazendo a integração de ambos é possível atender diferentes públicos de forma personalizada e tornar seu atendimento multicanal, pois não precisamos limitar seus clientes em único canal de atendimento, não é mesmo?

Contate-nos agora, inove, surpreenda e fidelize seu cliente com a melhor experiência de atendimento!

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