Live chat e Chatbot: Por que utilizar estas...
Live chat e Chatbot: Os chats online estão cada vez mais em alta e vieram para revolucionar e automatizar o aten..
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8 de outubro de 2020
Uma das principais oportunidade que o WhatsApp API permite é as integrações disponibilizadas, permitindo automatizar conversas e analisar os resultados das interações do agente com o cliente. A utilização de um chatbot permite a união de um atendimento humano e robô.
As mensagens podem ser programadas e enviadas de forma automática, inclusive questionando sobre o que o cliente precisa, como por exemplo: No cenário de uma clínica de saúde, agendar consulta, valores, envio de um boleto, cancelamento, podem ser feitos através de um chatbot e para dúvidas específicas é possível utilizar o atendimento humano.
O atendimento das empresas devem ser híbrido, segundo as políticas do WhatsApp.
Ou seja: é preciso que a empresa una o atendimento humano e automatizado na mesma conversa. Pois quando o cliente fizer uma pergunta específica, que não possa ser respondida pelo chatbot, o atendimento humano assume o controle da conversa.
Outro ponto importante a ser visto é os relatórios que a ferramenta possui, sendo possível analisar os resultados apresentados e realizar melhorias em sua central de atendimento.
A sua empresa deve sempre prezar e oferecer a melhor experiência aos seus clientes, independentemente de ser por chatbot ou por um atendente humano. Por esse motivo, é de extrema importância que a empresa certifique sobre a maneira que os clientes estão sendo atendidos em todas as situações.
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