Canais de atendimento: Veja a importância e...
Os canais de atendimentos dentro de uma empresa são os meios mais utilizados par..
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19 de outubro de 2020
Quando falamos dessas duas soluções, surgem dúvidas sobre suas diferenças e benefícios para sua empresa e para experiência do cliente. Conheça mais sobre URA e Agente Virtual neste artigo.
A URA (Unidade de Resposta Audível) é uma interface que é utilizada para resolver as demandas dos clientes através de uma central de atendimento por telefone. Essa interação da URA com usuário é feita a partir de comandos DTMF, ou seja, “digite 1 para financeiro”, “digite 2 para comercial”, de maneira inteligente e personalizada de acordo com o cliente.
As mensagens de uma URA são gravadas com base nas informações analisadas que mostram as principais razões que os clientes possuem para entrar em contato. Com essas análises é possível dar as respostas de forma ágil e precisa para os clientes, facilitando o trabalho do seus colaboradores.
A utilização de uma URA irá proporcionar um resultado melhor para sua sua empresa, no que se diz a quantidade de atendimentos e a sua qualidade no serviço prestado ao seu cliente. A comunicação é otimizada e personalizada, reduzindo o tempo médio de atendimento, permitindo um monitoramento eficiente nos processos.
Já o Agente Virtual irá conduzir o processo com uma interação mais humana, sendo desenvolvida para automatizar os atendimentos por telefone e chat. Isso é possível graças ao uso de IA (Inteligência Artificial) na interação com os clientes, já que o agente virtual é capaz de entender a necessidade do cliente e apresentar uma solução, sem a necessidade de intervenção humana.
Diferente da URA, a condução do processo feito pelo agente é mais humana, e natural. Já que com a URA, o cliente que irá determinar o caminho para qual deseja seguir, com trajetos possíveis traçados pela empresa.
O uso de ambas tecnologias irá potencializar sua central de atendimento, aumentando a quantidade de interações e da qualidade na prestação do serviço.
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