Quando uma central de atendimento possui uma demanda muito alta de contatos sem ter tecnologias que ajudem, tende a ficar muito mecânico e automático, esquecendo que estamos lidando com pessoas. Com isso, as empresas que investem em tecnologias humanizando o atendimento ao cliente, acabam se destacando no mercado. Afinal, ter empatia e personalizar o atendimento é uma das característica positiva e um diferencial para os clientes.
Os clientes estão cada vez mais exigente e com mais acesso às informações, ter mais qualidade e satisfação no atendimento são uma das metas principais que buscam quando acessam os canais de atendimento fornecidos pelas empresas. Veja a importância de ter multicanais de atendimento neste artigo.
Para fidelizá-lo, não basta apenas superar as expectativas com relação ao serviço e produto, é preciso encantá-lo com um atendimento diferenciado e acolhedor.
Mas afinal, o que é humanizar o atendimento?

Significa torná-lo mais humano, entender que o cliente é uma pessoa que precisa de atenção e mesmo utilizando ferramentas que ajudem na sua estratégia e automatizam os processos, é importante atuar com soluções menos “robotizadas” e que consigam transparecer um atendimento mais humanizado, com foco e entendendo as necessidades reais, conhecendo as dores e oferecendo soluções, é um passo bem grande para essa humanização. Estamos falando em tratar o cliente como único.
Para entender o desempenho de sua central de atendimento ao cliente e a melhor maneira medir é perguntando a eles. Por esse motivo, use pesquisas de satisfação, para saber as principais métricas e faça perguntas que ajudem nessas melhorias.
Dessa forma humanizar o atendimento fica mais fácil, pois o cliente ficará satisfeito e se tornará advogado da marca, ajudando cada vez mais o seu negócio se destacar nesse mercado.
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