Pesquisa de satisfação: Por que utilizar?

26 de outubro de 2020

Quando falamos de relacionamento entre empresa e cliente, a ação ou a forma que sua empresa interagir e se relacionar pode gerar diversas impressões para seu consumidor. Um forma fácil e ágil de conhecer a opinião do seu cliente é utilizar uma pesquisa de satisfação, reunindo informações chaves para melhorias em sua central de atendimento e até mesmo do produto ou serviço prestado. 

Reunir informações vinda de experiência reais que seus clientes possuem é de extrema importância para as empresas conseguir avaliar os pontos positivos e negativos, assim como identificar gargalos na operação. 

Uma das formas utilizadas para realizar uma pesquisa de satisfação é via e-mail, disparados através de uma lista de clientes, porém, esse tipo de pesquisa têm desvantagens, pois além do tempo gasto para configurar e enviar cada disparo, o cliente pode ignorar esse e-mail. 


Pesquisa de Satisfação

Outros meios podem ser utilizados, como o uso de um agente de voz, que irá permitir que as ligações para seus clientes se tornem mais ágil e com retorno mais assertivo, tudo de forma automática, sem precisar de um colaborador ligando para essa base de clientes, otimizando o tempo de trabalho de um atendente. 

A pesquisa de satisfação pode ser utilizada em diversos momentos, como por exemplo:
  • Pós-compra de um produto ou serviço;
  • Pós-assistência técnica ou suporte realizado; 
  • Pós-cancelamento de um serviço ou compra, para entender o motivo do mesmo;

Entre outros.

Contate-nos agora, inove, surpreenda e fidelize seu cliente com a melhor experiência de atendimento!

Podemos ajuda-lo!

Saiba mais em

ialui.com.br

contato@ialui.com.br

Artigos Relacionados
©IALUI - 2021 - Todos os direitos reservados
Olá!

Gostaria de receber uma ligação?