Quando falamos de relacionamento entre empresa e cliente, a ação ou a forma que sua empresa interagir e se relacionar pode gerar diversas impressões para seu consumidor. Um forma fácil e ágil de conhecer a opinião do seu cliente é utilizar uma pesquisa de satisfação, reunindo informações chaves para melhorias em sua central de atendimento e até mesmo do produto ou serviço prestado.
Reunir informações vinda de experiência reais que seus clientes possuem é de extrema importância para as empresas conseguir avaliar os pontos positivos e negativos, assim como identificar gargalos na operação.
Uma das formas utilizadas para realizar uma pesquisa de satisfação é via e-mail, disparados através de uma lista de clientes, porém, esse tipo de pesquisa têm desvantagens, pois além do tempo gasto para configurar e enviar cada disparo, o cliente pode ignorar esse e-mail.

Outros meios podem ser utilizados, como o uso de um agente de voz, que irá permitir que as ligações para seus clientes se tornem mais ágil e com retorno mais assertivo, tudo de forma automática, sem precisar de um colaborador ligando para essa base de clientes, otimizando o tempo de trabalho de um atendente.
A pesquisa de satisfação pode ser utilizada em diversos momentos, como por exemplo:
- Pós-compra de um produto ou serviço;
- Pós-assistência técnica ou suporte realizado;
- Pós-cancelamento de um serviço ou compra, para entender o motivo do mesmo;
Entre outros.
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