Omnichannel: Otimizando seu atendimento digital

17 de setembro de 2020

Durante esse período que estamos vivenciando diversas empresas têm acelerado suas jornadas de transformação digital e investindo cada vez mais em soluções de comunicação omnichannel, que são capazes de atender às demandas e melhorando o atendimento ao cliente.

Houve uma expansão em novos canais de atendimento por conta desse distanciamento social, e entre os canais mais usados estão: chats, video chats, e-mails, whatsapp, redes sociais. 

É muito importante que o cliente tenha uma experiência excelente e os atendentes precisam estar preparados e que consigam atender essas demandas do usuários, investir em treinamentos e em soluções omnichannel são fundamentais, e atender bem o cliente é uma preocupação prioritária.

A utilização de multicanais, irá incluir múltiplas possibilidades de comunicação, seja via redes sociais ou por telefone, a comunicação omnichannel traz avanços em termos de integração de atendentes, dentre eles: transparência operacional, gerenciamento centralizado, controle da operação. 

Omnichannel

Com esses avanços é importante ressaltar os inúmeros benefícios da comunicação multicanal, pois irá permitir uma otimização de tarefas e processos repetitivos, com a colaboração entre os atendentes para um melhor atendimento à distância. 

A transformação digital tem acelerado por conta do isolamento social e tem trazido uma nova perspectiva no atendimento omnichannel, fazendo com que os gestores entendam as tecnologias e utilizando as essas ferramentas a seu favor.

Além disso, é possível atender o cliente com integrações via telefone, SMS, chat, redes sociais e e-mail. 

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