Com aumento na demanda de atendimento as empresas têm adotado soluções digitais para promover um atendimento ágil e eficaz, que proporcione uma experiência inesquecível e satisfatória. O CX (Customer Experience) se refere a jornada do cliente, desde uma compra realizada até o pós-venda.
Para essa experiência se tornar cada vez mais satisfatória é utilizados multicanais de atendimento para suprir essa demanda, além de oferecer um serviço de atendimento personalizado para cada cliente, utilizando ferramentas que automatizam o processo e personalize ao mesmo tempo, como o uso de Chatbot, Whatsapp, redes sociais integradas.
Com clientes cada vez mais multiconectados e adaptados às tecnologias, as empresas estão apostando em soluções inteligentes capazes de suprir essa alta demanda por equipes de suporte e customer success (CS) como forte tendência de CX para o próximos anos.

Alguns pontos adotados e grandes apostas para essas melhorias são o uso de:
- Chats;
- Redes sociais integradas a novas tecnologias;
- Auto atendimento, fornecidas através de chatbots, inteligência artificial;
- Treinamento da equipe, que permite a união e sincronia entre o atendimento humano e bot;
Entre outros.
A experiência do cliente cada vez mais necessita de recursos tecnológicos para ser aprimorada. O uso de ferramentas, dispositivos e soluções, simplificam e melhoram as interações entre cliente e empresa, tornando mais acessível e rápido. O resultado adquirido por esse relacionamento, se torna duradouro e otimizado.
Então, o que acha de começar a melhorar sua central de atendimento e empregar esforços em prol do CX?
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