Transformação digital: Veja como sua...
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18 de novembro de 2020
Os chats online estão cada vez mais em alta e vieram para revolucionar e automatizar o atendimento ao cliente, melhorando sua experiência junto a empresa. O live chat é um bate-papo que necessita de uma interação entre humanos.
A empresa necessita que tenha um atendente real para responder os questionamentos, resolução de problemas, entre outros. Essa solução é indicada para solicitações mais específicas e complexas, pois precisa da habilidade humana para conseguir dar um retorno para o cliente.
Um exemplo é lidar com reclamações de clientes, pois é um momento delicado que necessita de mais empatia e atenção por parte da empresa. Neste tipo de situação, o mais indicado é ter pessoas treinadas para ouvir e oferecer resolução personalizada para os clientes.
Geralmente utilizamos chatbots para demanda de atendimentos automatizados, questionamentos ou demandas que não exijam interação humana, geralmente utilizado em escalas 24×7, diminuindo custos da operação e otimizando os processos.
Se possível, sempre indicamos trabalhar com ambos simultaneamente, como citamos nesse artigo. Você irá conseguir combinar estratégias e usufruir dos benefícios que cada solução possui, ajudando a sua empresa a evoluir tecnologicamente.
Um exemplo de atendimento integrado é usar um chatbot para fazer o primeiro atendimento e direcionar o cliente para o live chat apenas em casos que necessitam de interação humana, quando o bot não consegue resolver essa demanda do cliente de forma satisfatória.
Lembre-se, uma tecnologia não elimina a outra, sempre que possível combine recursos para melhorar cada vez mais a experiência do cliente!
Contate-nos agora, inove, surpreenda e fidelize seu cliente com a melhor experiência de atendimento!
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