Call back: Retorne a ligação do seu cliente e forneça uma experiência única!

6 de outubro de 2020

Como já citamos em artigos anteriores, muitas centrais de atendimento sofrem alto níveis de abandono de ligações e qualidade no atendimento, na maioria dos casos isso ocorre por conta do longo tempo de espera para ser atendido. O maior problema nesses abandonos de ligações é a perda de vendas ou aumento na insatisfação dos clientes, e por esse motivo o uso do call back vem sendo utilizado por muitas empresas.

O Call back é o ato de retornar a ligação de um cliente que já realizou um contato com sua central, mas que teve sua ligação encerrada. 

Existem três situações que geralmente isso acontece:

  • O cliente ligou para sua central de atendimento e durante a navegação na URA, desliga a chamada;
  • Quando passa pela URA e acaba desligando por ficar em uma fila de espera para seu atendimento ;
  • O cliente passa por todo processo, foi atendido e no meio da ligação a chamada é encerrada.

Retornar as ligações de seus clientes irá gerar um grande alívio para o usuário que poderá dar seguimento em seu atendimento, e mostrará seu interesse em ajudá-lo e atendê-lo melhorando a satisfação e experiência do cliente.


Call Back

 
Você pode ter duas opções de Call back:
  • O sistema irá informar ao cliente sua posição na fila de espera e o tempo previsto para o atendimento e em seguida dar a opção para o cliente deixar um número de telefone para retorno. Caso esse cliente opte por essa opção, ele irá inserir o número e o sistema irá captar este dado e ligar de volta assim que um agente estiver disponível;
  • Outra possibilidade é o sistema identificar os números que desistiram e desligaram a chamada,  captá-las e fornecer a opção de um mailing.

Você pode optar pois qualquer modelo de call back, pois o importante é que você transmita para seu cliente a segurança em receber um atendimento e a preocupação em fornecer uma experiência personalizada e de qualidade. 

Existem muitas opções para sua empresa otimizar e melhorar as centrais de atendimento!

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